Covid cai em Itabuna, sobe em Ilhéus

Nesta quinta-feira, 14, Itabuna registrava 587 casos ativos de coronavirus, uma diminuição de 107 ocorrências em relação ao dia anterior. A má notícia é que 3 desses casos resultaram em óbito, subindo o total, desde o início da pandemia, para 371. A cidade tem 22 internados em UTI e 14 em leitos clínicos.

Apesar da queda nos casos ativos nos últimos dias, o médico infectologista Fernando Romero, da Santa Casa de Misericórdia, afirma que Itabuna pode atingir, nos próximos 15 dias, um número semelhante aos piores do ano passado, em uma tendência de crescimento contínuo.

“Talvez, em duas semanas estejamos vivendo situação similar a registrada entre final de maio e o início do segundo semestre de 2020”, defende. Ele lembra que o Hospital Calixto Midlej Filho nunca deixou de atender pacientes de Covid e o que houve foi uma queda acentuada no terceiro trimestre do ano passado.

A vizinha Ilhéus, ao contrário de Itabuna, registra aumento de casos ativos desde a segunda-feira. Na terça eram 193, subindo para 249 na quarta, com 44 leitos de UTI ocupados. As mortes continuam em 284. A mesma tendência de alta acontece no estado, com mais 4.113 casos ativos nas últimas 24 horas. A Bahia está com 8.127 casos ativos.

19:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm