Barcelona já tem sua equipe feminina

O Barcelona de Ilhéus deu mais um passo dentro de seu projeto para o futebol, que prevê times em todas as categorias. Ele acaba de fechar uma parceria com o time feminino Meninas do Atlântico de Ilhéus, que passará a se chamar Barcelona de Futebol Feminino.

"O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 13, valendo inicialmente por dois anos, renováveis", conta John Suque, coordenador técnico do Barcelona. Ele se reuniu com o responsável pelo "Meninas", Almerindo, nesta quarta, e fechou a parceria que vai dar um novo impulso ao time.

O Barcelona vai fornecer materiais, apoio logístico e disponibilizar uma verba para a inscrição nos campeonatos da categoria. Os materiais foram entregues na assinatura do contrato. "Um dos objetivos do Barcelona é montar seu time feminino profissional e essa parceria concretiza isso", afirma Weliton Nascimento, CEO do Barça.

O novo Barcelona Feminino conta com 30 meninas de Ilhéus e outras cidades do sul da Bahia, que estavam sem poder jogar por falta de estrutura, materiais e investimento. Ele acelera o projeto do clube, que também fará uma nova seleção de atletas para várias categorias nos dias 6 e 7 de fevereiro.

O clube enviou o pedido de liberação do Estádio Mário Pessoa para a secretaria de Esportes de Ilhéus na sexta-feira (8) e aguarda a autorização para confirmar o evento. A seleção anterior, em Itabuna, revelou dezenas de atletas com boa possibilidade de aproveitamento.

20:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm