"Índios" bloqueiam a ponte do Pontal

O tráfego de veículos entre o centro de Ilhéus e o bairro Pontal tornou-se caótico entre 11h e 14h30 desta segunda-feira, com o bloqueio da ponte Lomanto Junior, feito por um grupo de supostos indígenas Tupinambás de Olivença e agricultores da região de Sapucaieira.

O protesto foi contra o atraso nas obras de recuperação da estrada que, intransitável, impede o escoamento da produção e o trânsito das pessoas entre a cidade e as propriedades rurais. Os moradores reclamam providências do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, que tem deixado de lado os acessos aos locais mais afastados.

A Polícia Militar liberou parte da ponte para que os veículos pudessem passar, mas várias pessoas perderam voos e compromissos. No final, um acordo foi feito e a Prefeitura prometeu disponibilizar, a partir desta terça, máquinas para os serviços, enquanto os manifestantes se comprometeram a liberar os ônibus retidos na comunidade.

Os supostos Tupinambás também querem a reforma da Ponte de Ioiô, na Sapucaieira e da estrada de acesso à Acuípe do Meio, Acuípe de Cima, Campo de São Pedro e Curupitanga, além da reposição das linhas de ônibus que atendiam de Sapucaieira até Santana às 10h e 16h, além do desvio da linha pelo Campo de São Pedro.

Outro pedido foi o retorno da ambulância que ficava à disposição na localidade. O governo diz ter pedido cascalho para as ladeiras. Já nos demais trechos será usado cascalho disponibilizado pela comunidade. O secretáiro de Saúde será chamado para explicar a retirada da ambulância.

9:29 PM  |  


Gostou? Repasse...