Ilhéus reforma as praças e mirantes

Nesta semana, equipes da Prefeitura de Ilhéus revitalizam o Mirante do Sá Pereira, na Conquista. Já entregou a Praça do Ex-Combatente, que possui um pequeno mirante. Ela entregou a Praça do Tamarineiro, no Malhado e o trevo no Pontal, onde fica o famoso acarajé da Cecília, na Av. Lomanto Júnior.

Quem passar pela Avenida Osvaldo Cruz, no centro, vai conferir como ficou a Praça José Haroldo Castro Vieira (Praça do Cacau). O monumento histórico encanta os turistas, principalmente na alta estação. Eles apreciam e registram a mini fazenda de cacau, que retrata como eram as fazendas de Ilhéus.

Outros locais estão na agenda de reformas da pasta, como os mirantes da Piqueira e Plano Inclinado. Os projetos estão em fase de licitação, com obras previstas para este semestre. Os trabalhos consistem em reparos no piso, substituição e revitalização de bancos de concreto, pintura, jardinagem e arborização.

A jovem Gabriela Nunes disse que não costumava ir a lugares como este. Depois das manutenções, agora convida a família para as visitas. “Tudo pintadinho e cuidado fica mais bonito e melhor de apreciar as belezas da minha cidade”, contou.

23:11  |  


Gostou? Repasse...