a regiao
booked.net
1.Maio.2021

Cuidar melhor de você melhora a sua saúde

autocuidado


e ajudam a manter bem-estar durante uma rotina cada vez mais atribulada. Acordar cedo, ir para o trabalho, enfrentar o trânsito costumeiro, almoçar às pressas, voltar para casa e fazer tudo isso de novo é a rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Desta forma, sobra pouco tempo para cuidar de si mesmo e realizar atividades voltadas para o próprio prazer. Não é à toa que o estresse foi considerado o mal do século XXI e vem acometendo um número maior de indivíduos a cada dia que passa.

Mas não é impossível manter uma rotina de cuidados em meio à correria da vida urbana. Pequenos hábitos cultivados ao longo do dia podem ajudar a manter o corpo e a mente equilibrados, contribuindo para a saúde e o bem-estar.

Autocuidado

O nome disso é autocuidado, palavra que ganhou força nos últimos anos e que demonstra a importância de dedicar um tempo a si mesmo e ao que lhe faz bem. Alimentar-se melhor, praticar atividade física e cuidar da pele são formas de cuidados necessários.

Uma boa maneira de começar a rotina de autocuidado é de dentro para fora, ou seja, pelo que se convencionou chamar de estado de espírito. Estar calmo e relaxado para desempenhar as tarefas do dia a dia é fundamental para manter a vida em ordem.

Por isso, nada melhor do que a meditação, prática que tem se popularizado por seus inúmeros benefícios, como reduzir o estresse e aumentar a concentração. Yoga e pilates também são indicados, embora estejam mais voltados para o trabalho com o corpo.

Atividade física ajuda

Por falar em trabalho com o corpo, a prática regular de atividade física é consenso entre os especialistas. Além de prevenir doenças e controlar o peso, libera endorfina, hormônio associado à sensação de bem-estar.

Caminhar, correr e dançar são algumas atividades bastante procuradas. Para completar, alimentação balanceada, sem alimentos ultraprocessados, aumenta a imunidade e deixa o organismo mais forte.

Não podemos nos esquecer do skincare, pois cuidar da pele é importante para deixá-la limpa e hidratada em meio à poluição e ao clima cada vez mais árido das grandes cidades. Filtro solar, sabonete e hidratante são itens obrigatórios.

Produtos que resolvem

Hoje, há uma grande variedade de produtos cada vez mais poderosos. Um exemplo é a coenzima q10, que tem efeito antioxidante e previne o envelhecimento da pele. Ela é produzida pelo nosso organismo, mas pode ser obtida também através de complementação.

Por fim, uma boa noite de sono é um remédio e tanto para curar o cansaço e o estresse. É neste momento que o corpo vai trabalhar para repor as energias gastas durante o dia e liberar hormônios que regulam o metabolismo.

Com isso, acordamos com disposição para encarar o dia seguinte. Dica importante: antes de se deitar, procure ficar longe das telas do celular e do computador, pois a luz que estes aparelhos emitem podem prejudicar o sono.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm

a regiao
booked.net
27.Março.2021

Pandemia muda o mercado de trabalho

trabalho


e as expectativas para o setor, afetado pelas medidas de contenção do vírus desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De uma hora para outra, os países tiveram de adotar medidas de restrição e impor o isolamento social à população, a fim de frear o avanço do vírus. As pessoas foram obrigadas a permanecer em casa e sair apenas para realizar atividades essenciais, como fazer compras e ir ao hospital. E a máscara, item que não fazia parte do nosso dia a dia, passou a nos acompanhar em todos os lugares.

Devido à necessidade de se evitar aglomerações, as lojas tiveram de fechar as portas por tempo indeterminado, afetando seriamente o setor de comércio e serviços e acarretando em prejuízos inimagináveis. Até a famosa Rua 25 de março, na capital paulista, sempre lotada, ficou vazia, assim como shoppings em todo o país.

Só foi permitido o funcionamento de serviços considerados indispensáveis, como farmácias e supermercados. E restaurantes só puderam atender os clientes através do sistema de delivery. Neste cenário de recessão global, o número de demissões teve alta.

Ajuda não foi suficiente

Aqui, no Brasil, nem mesmo o pacote de ajuda do governo para as empresas foi suficiente para evitar a taxa recorde de desemprego: entre maio e junho do ano passado, o país registrou uma alta de 35,9%. Vale mencionar que o setor de comércio e serviços era o que mais empregava e, consequentemente, o que mais demitiu no período da pandemia.

Em vista desta situação, as pessoas têm buscado alternativas para se recolocar no mercado de trabalho. Há quem voltou a estudar – começou a aprender um novo idioma ou iniciou uma pós-graduação, por exemplo – e também quem decidiu mudar totalmente os rumos da carreira, se baseando em um teste vocacional e de olho nas oportunidades que podem surgir no pós-pandemia.

Uma pesquisa feita pelo instituto McKinsey prevê que mais de cem milhões de pessoas podem mudar de emprego até 2030. Com a chegada da vacina e o avanço da imunização contra a Covid-19, a expectativa é de que o mercado de trabalho volte a contratar.

A tendência é de que os novos padrões de consumo impostos pela pandemia permaneçam e sejam incorporados de vez pelo setor de comércio e serviços, que vai exigir mão de obra qualificada para as novas funções. Assim como as empresas tiveram de se adaptar aos novos tempos com uma boa dose de inovação e criatividade, os profissionais em busca de recolocação também o farão.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm