Escola Cultural inicia ano letivo

A primeira semana de aula na rede estadual está sendo marcada por várias atividades promovidas pelo projeto Escolas Culturais, realizado em 85 unidades. Criado pela Secretaria da Educação do Estado com o objetivo de incentivar o uso da escola como equipamento cultural, o projeto promove várias ações.

Entre elas estão palestras, debates, rodas de conversa, exibição de filmes, rodas de capoeira e apresentações de música, teatro, dança e cordel, que também são direcionadas ao público externo. No Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, o clima é de cultura e debate.

Com a temática “Drogas na adolescência”, diversas palestras foram ministradas para os estudantes. “A presença aqui hoje de estudantes, pais e comunidade em geral é essencial para que todos tomem conhecimento sobre o que estas entidades realizam em relação ao combate às drogas," diz a nota oficial.

A ex-estudante da escola Samara da Silva, 17, que concluiu o 3º ano no final de 2018, fez questão de marcar presença. “Sou encantada com o projeto Escolas Culturais porque foi a partir dele que me descobri poeta e me trouxe amadurecimento como cidadã".

"Quando soube desta atividade, vim participar porque quanto mais conhecimento se tem sobre os que as entidades se propõem a fazer para lidar com este delicado assunto, mais oportunidades temos para ajudar as pessoas que estão passando por esta dificuldade”.

0:55  |  


Gostou? Repasse...