Rui promete atacar áreas péssimas

O governador Rui Costa (PT) disse que, ao longo dos próximos quatro anos, espera manter o equilíbrio entre investimentos e responsabilidade fiscal, financeira e orçamentária, conseguido na sua primeira gestão como governador, de 2015 a 2018.

Ele tomou posse na tarde de terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, para o segundo mandato. Rui Costa elegeu como prioridade para seu novo governo o tripé formado por educação, saúde e segurança, justamente as três áreas onde o estado tem os piores índices do país.

Em relação à educação, Rui Costa aformou ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que pretende “virar o jogo”, porque a Bahia “carrega indicadores que não são bons há muitas décadas”. O governador pretende mobilizar pais e professores. Também deve contratar professores e coordenadores pedagógicos.

Indagado sobre a expectativa em relação ao novo presidente, Jair Bolsonaro, Costa disse que “como brasileiro que sou, eu sempre torço pelo Brasil, em qualquer situação. Então, pelo bem do povo brasileiro, vou torcer para o Brasil encontrar o seu caminho, para retomar a economia e as coisas darem certo”.

O economista Rui Costa assumiu o primeiro cargo público em 2004, sendo o vereador mais votado do PT daquele ano, com 8.901 votos. Venceu as eleições para o governo da Bahia, em 2014, no 1º turno, com 3,5 milhões de votos. Foi reeleito neste ano, com 70% de votos, um recorde estadual.

21:33  |  


Gostou? Repasse...