a regiao
booked.net
23.Janeiro.2021

Itabuna finalmente votará a ter ônibus na rua

onibus


com a assinatura, pelo prefeito Augusto Castro, de um contrato emergencial com a Empresa Atlântico Transportes nesta sexta-feira, 22. A empresa foi representada pelo gerente operacional do Grupo Atlântico, Adenilson Batista.

A cidade já estava há 10 meses sem transporte urbano, em uma situação vexatória para o maior município do sul da Bahia. Itabuna foi a única cidade da Bahia a suspender todo o serviço, gerando problemas para empresas, comércio, indústria e moradores.

“A cidade precisa voltar à sua normalidade. Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, comentou Augusto Castro. Ele disse que foram feitas cotações com três empresas.

“Precisávamos começar e conseguimos fazer isso agora”, reforçou o prefeito, que realçou o fato de a população aguardar com serenidade pelo desfecho das tratativas com os empresários. O prefeito afirmou que a tarifa continua a mesma R$ 3,70.

Fase de instalação

O gerente operacional do Grupo Atlântico, Adenilson Batista, informa que a empresa está em fase de instalação da sede e organização dos veículos. O próximo passo será se reunir com o Sindicato dos Rodoviários para a contratação de motoristas, cobradores, pessoal administrativo e de suporte.

Nos próximos dias, 50 veículos com acessibilidade vão operar no sistema integrado. Segundo o Secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, a expectativa é de que sejam recontratados cerca de 50% dos cobradores e motoristas das duas empresas operavam na cidade.

Thales promete um sistema moderno e de qualidade não somente dos veículos, mas em todo processo operacional, e diz que o aplicativo para celular Sitis (Sistema Integrado de Transporte de Itabuna) estará à disposição dos usuários já no primeiro dia de serviço.

“Os usuários poderão acompanhar os horários de saída e chegada dos veículos, bem como o itinerário”, explica o titular da Settran. Ele realça que o serviço será fiscalizado pelos agentes da Settran para que opere dentro das normas contratuais.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.