a regiao
booked.net
12.Dezembro.2020

Fim de ano: dicas para reformar gastando pouco

reforma barata


e aproveitando o 13º e as promoções do final de ano. Com a chegada do final do ano, muitas pessoas aproveitam para fazer reparos e pequenas reformas em casa, para começar o próximo ano com as energias renovadas. O pagamento do 13º e as promoções de Natal tornam mais fácil adquirir os itens necessários para mudar os ambientes.

A expectativa é que em 2020 ainda mais pessoas optem por mudar os ambientes, principalmente para quem passou bastante tempo em casa durante o período de distanciamento social. Estar mais presente aumentou a percepção dos reparos que precisam ser feitos e das coisas que poderiam ficar melhores.

Para conseguir reformar com mais praticidade e economia, separamos algumas dicas que ajudarão no planejamento e na execução dessas obras.

Planejamento

Um passo essencial para que a sua reforma saia do jeito que você esperava é ter um bom planejamento. Quando é possível identificar cada etapa e o tempo que elas podem levar para terminar, fica muito mais simples se programar, principalmente quando há diferentes profissionais envolvidos.

O planejamento também pode incluir a compra de ferramentas necessárias em promoção, como o nível a laser. Afinal, ao se planejar com antecedência, você pode monitorar os preços e comprar os produtos que precisar com as melhores condições do mercado.

Compra dos materiais

Além do planejamento com profissionais, a compra dos materiais deve ser feita de uma maneira que não falte (e atrase a sua obra) ou que sobre (e você tenha dinheiro jogado fora). Por isso, faça muito bem os cálculos do que você precisará comprar. Se for necessário, peça a ajuda de profissionais.

Seja para comprar a quantidade certa de pisos ou de tinta para pintar uma parede, ao acertar no quanto de cada material será utilizado, você poderá fazer ainda mais economia durante a sua obra.

Busque um profissional

Se a sua obra é mais complexa, busque por indicações entre amigos e familiares de profissionais que tenham um serviço de qualidade. Nem sempre a qualidade está atrelada ao preço, por isso considere muito bem cada orçamento de cada profissional de acordo com as referências recebidas.

Afinal, o desperdício de materiais ou a necessidade de refazer a obra poderá deixar tudo ainda mais caro do que o planejamento previa, além de deixar a obra mais demorada.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.