a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
temporarios
10.Novembro.2018

Comércio contratará temporários no Natal

em boa quantidade, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e a Caixa Econômica Federal. Elas levantaram que devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias até dezembro, na indústria, comércio e serviços.

Segundo o advogado trabalhista Julio Conrado, do escritório FNC – Fritz, Nunes e Conrado Advogados e Consultores, a reforma trabalhista ampliou a terceirização, porém, ela não pode ser confundida com o trabalho temporário.

Antes da reforma, a duração do contrato de trabalho temporário era de até 3 meses, prorrogáveis por igual período, desde que mantido o motivo justificador, agora este prazo foi ampliado para até 180 dias, sem necessidade de prorrogação.

Só por agência

“Além da intermediação obrigatória, que deve ser feita por uma agência credenciada pelo Ministério do Trabalho, esta modalidade de contratação também conta com algumas particularidades, definidas pela lei 6019/74”.

Para o advogado, a contratação deve ser formalizada dentro dos aspectos legais e a contratante precisa justificar uma demanda transitória e detalhar o motivo desta necessidade no contrato de intermediação com a Agência.

Só depois deste contrato assinado é que a Agência pode contratar o temporário que vai prestar o Trabalho na condição de pessoa física. “Na realidade o trabalhador é um empregado temporário da empresa utilizadora, enquanto durar a demanda complementar”, diz Conrado.

Precisamos de sua ajuda

Muita gente lê A Região, mas nos últimos anos a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido, inclusive por causa da recessão. Alguns jornais passaram a ser pagos na internet, mas não queremos fazer isso.

Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de ajuda.

Se voce gosta de A Região e acha importante manter um jornal independente, por favor nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. Muito obrigado.