a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
roteador wi-fi
3.Fevereiro.2018

Wi-fi em casa pode ter alcance melhorado

e aumentado para garantir mais qualidade aos filmes e séries da Netflix, vídeos do YouTube e outros aplicativos. Basta seguir algumas dicas já provadas, como manter os aparelhos (roteador e modem) atualizados. O ideal é que aceitem o padrão 802.11 N, que vai até 600 Mbps.

Escolha um bom lugar para seu roteador. Ele funciona por ondas elétricas, por isso, o sinal é bloqueado ou sofre interferência quando encontra obstáculos. O ideal é colocar o roteador em um lugar alto e no centro do cômodo, perto de onde você mais vai usar o wi-fi.

Telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal, por isso, quando mais longe destes aparelhos, melhor. Outra providência é não dar moleza para os ladrões de sinal, seja um vizinho pão duro, seja alguém na sua rua.

Uma das melhores maneiras de se proteger é usar um padrão de segurança avançado, como o WPA e colocar uma senha longa, com números e letras. Ainda vale dar um nome para sua rede que não “entregue” quem você é, tipo “wi-fi do Edu”.

Canais e repetidor

Use outro canal de conexão. Todo roteador possui vários canais e usar um que não vem como padrão ajuda a evitar interferência de outros aparelhos. Voce também pode instalar um repetidor, que é ligado em qualquer tomada e aumenta o alcance do sinal.

Observe que jogos online, streaming de vídeo e downloads exigem conexão constante e podem comprometer sua rede wi-fi, principalmente se várias pessoas estiverem acessando a internet ao mesmo tempo. Se ninguém acessa a web de madrugada, deixe o roteador desligado.

Use truques caseiros para aumentar o sinal. Você pode comprar uma antena mais nova e mais potente ou usar o que tem em casa, como uma assadeira de bolo em pé atrás da antena. Na verdade, qualquer folha curva de metal aumenta o sinal.