a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
projeto verao
17.Fevereiro.2018

Projeto Verão 18 em Ilhéus tem bom resultado

e público animado na avaliação da Secretaria de Turismo, que aproveitou o clima de verão para incentivar as pessoas a se exercitar ao ar livre com música, ao lado da praia, nas proximidades de um dos mais belos cartões postais da Avenida Soares Lopes, a Catedral de São Sebastião.

Os adeptos de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo e outras atividades esportivas tiveram pista livre durante o Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento, desde o começo do ano. “O projeto foi um sucesso,” avalia o secretário interino de Turismo e Esporte, Hélio Ricardo.

Ele destaca a repercussão positiva da ação que, segundo ele, cumpriu o objetivo de ser um atrativo a mais durante o verão e levar saúde aos participantes. “Quando anunciamos a programação de verão, começamos a ver os resultados”.

Muita dança

“O projeto agitou pessoas de diversas idades, nativos e turistas, com a dança. Mas só foi possível com a participação da Academia Vip e a atuação dos professores Tião Barros, Paulo Sorriso, Ronaldo Assis, Cássia Cristina e Karla Marly de academias do Rio de Janeiro”.

“Além desses, contamos com a participação de Jujuba e Carlos que deram aulas master class de zumba, axé e aeróbica”, ressalta Hélio Ricardo, que lembra da estrutura instalada pela Prefeitura, com quadras poliesportivas de futevôlei e vôlei.

O coordenador de Esportes, Danillo Rabat, conta que foi montado um posto de atendimento de saúde para aferição de pressão e outras ações. A Superintendência de Trânsito monitorou o tráfego em toda a avenida e orientou motoristas durante as atividades de lazer.