a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
musica em trancoso
3.Fevereiro.2018

Música em Trancoso já vende ingressos

para a temporada 2018 deste que é um dos eventos musicais mais importantes do país. Neste ano, além da parte paga, haverá seis concertos gratuitos e ao ar livre durante os dias do festival, na Praça do Bosque e em praias do município.

O Mozarteum também subsidiará o preço do ingresso para os moradores da região, restrito a pessoas com baixa renda, dando oportunidade para que novas plateias tenham acesso à programação do festival. O valor para a comunidade será de R$ 20 para cada dia.

Os ingressos já estão à venda em ingressorapido.com.br/trancoso2018. A 7ª edição do Música em Trancoso acontece de 3 a 10 de março, levando ao sul da Bahia cerca de 250 músicos, entre solistas, cantores e grandes orquestras, a maioria de reconhecimento internacional.

Serão oito noites de apresentações no Teatro L’Occitane: Música Sinfônica + Quadros de uma Exposição (dia 3), Música Sinfônica + Porgy & Bess (4), Breakdance (5), Divas (6), Jazz & Soul (7), Música de Câmara (8), Broadway (9) e Ópera (10).

Recreação e cultura

Durante o festival Trancoso será tomada por diversas atividades recreativas e educativas. Em 2018, o Mozarteum Brasileiro aumentou a programação gratuita do festival, com seis apresentações e aulas ao ar livre, abertas ao público - quatro a mais que nos anos anteriores.

Para as crianças, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro fará duas apresentações no Bosque do Quadrado. Na primeira, no dia 6 de março, às 12h30, o Grupo de Metais mostrará ao público infantil as diferentes sonoridades dos instrumentos de metal e sopro.

Já no dia 8, a orquestra executará a peça do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo, conhecida por sua função pedagógica, pois permite ensinar às crianças a sonoridade de cada instrumento de uma orquestra.