a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
campus party
3.Fevereiro.2018

Baiano de Itajuípe é destaque na Campus Party

com seu casemod (modificação artística do gabinete do computador), ao lado de outro baiano, de Várzea da Roça. O trabalho desenvolvido por eles tem ganhado destaque na edição nacional da Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, em São Paulo.

Maciel Barreto (à direita) e Janilson Rios aproveitam a efervescência da CPBR para exibir seus trabalhos de casemod. Enquanto Maciel já pode ser considerado um veterano por suas participações no evento, Janilson Rios, outro baiano casemoder, faz sua estreia em São Paulo.

Ele conta que optou por trabalhar um gabinete totalmente do zero. “Utilizei vários recursos naturais, materiais reciclados, desde tampas de shampoo, tela de parabólica, cabo de orelhão e canos de PVC. Procurei unir a arte com a tecnologia por ser amante de computadores, games, séries e filmes”.

Destaque de diversas edições da Campus Party, inclusive a primeira edição na Bahia, que aconteceu em agosto do ano passado, Maciel Barreto explicou que esta é sua 10ª participação no evento. “Dessa vez estou como embaixador e palestrante, mostrando o que a Bahia tem de melhor”.

Melhor do mundo

“Já fui campeão duas vezes e fiquei entre os três melhores do mundo. Estamos mostrando a Bahia no maior evento de tecnologia”. Seu primeiro prêmio veio em 2008 com o modelo “Morphiu's”, que usava cordões de neon, refrigeração líquida e painéis de controle.

De lá para cá, Maciel acumula 9 títulos, sendo dois internacionais, e o domínio da categoria na Campus Party Brasil, vencendo em 2008, 2009, 2010, 2015, 2016, 2017. Maciel também tem várias participações internacionais, com destaque para a Computerx (Taiwan) e E3 (EUA).

Criada em 1997 na Espanha, a Campus Party é o principal evento de inovação tecnológica do mundo e hoje é realizada no Brasil. O evento tem a finalidade de compartilhar experiências em todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, cultura digital e entretenimento em rede.