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3.Fevereiro.2018

CDL vai cobrar participação de grandes lojas

e bancos nas campanhas promovidas pela entidade, que geram vendas e faturamento para eles todos os anos. A decisão foi tomada na reunião de quinta-feira, 1º, a primeira das nova diretoria, visando planejar as ações promocionais para 2018.

Sob a presidência de Carlos Veloso Leahy, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna discutiu assuntos como a ocupação e reforma de praças, o fechamento da rua Paulino Vieira (de início em alguns dias e futuramente de forma permanente), feiras e eventos.

Na pauta ainda estavam a capacitação de lojistas e funcionários, segurança no centro, reforma patrocinada da sede da CDL na avenida do Cinquentenário, certificação digital, o lixo da cidade e as liquidações. Mas o assunto principal foi a falta de participação dos grandes.

As redes nacionais de varejo, a maioria das lojas do Shopping Jequitibá e os bancos raramente participam das campanhas que a CDL promove ao longo do ano. Por opinião unânime, a diretoria decidiu “fechar o cerco” a eles.

Beneficiados

“Esses empreendimentos sugam a economia do município, algumas lojas não tem conta nos bancos locais nem participam das campanhas da entidade”, dizem. Chegou-se a falar em boicote. Dos 6 mil pontos comerciais da cidade, apenas pouco mais de 200 participem. Mas todos ganham.

Com todas as dificuldades enfrentadas, a CDL mantém as campanhas tradicionais, como a tríplice e a de Natal. Sobre a tríplice, o presidente anunciou que na próxima semana será definida a premiação, que a princípio será de R$ 40 mil em vales-compras, duas motos e um carro.

A campanha tríplice deve começar na primeira quinzena de abril e receberá o nome provisório de “Mães, Namorados e Festas Juninas”, culminando com a festa de São Pedro, no dia 29 de junho, quando deve ser sorteado o carro.