a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
transito ssa
3.Fevereiro.2018

Folião da capital ganhou postos informativos

com informações sobre trânsito e transporte no Carnaval de 2018. A capital espera receber cerca de 770 mil turistas nesse carnaval e, para que a folia não atrapalhe os moradores, a Transalvador, juntamente com a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade), disponibilizou quatro postos informativos.

Esses postos de atendimento estão em locais de maior circulação, o que facilita o acesso dos cidadãos, sendo três nos shoppings mais movimentados e um na sede da Transalvador, que funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 16:00 horas, informando sobre trânsito e transporte durante a folia.

Desse modo, eles ficam por dentro das tarifas e linhas de ônibus, bem como a frota, destino e frequência, além de informações como pontos especiais de táxi e o status da entrega da credencial de morador, zonas de restrição e demais serviços que facilitam o tráfego na cidade.

Os moradores também ficam por dentro de informações importantes sobre a folia e poderão circular pela cidade de forma mais rápida por saber como será a mobilidade na cidade. Os turistas que vão comemorar o carnaval em Salvador também podem receber informações úteis.

Ônibus e táxis

Nos postos de atendimento, eles encontram diversas facilidades para aproveitar melhor a festividade. É possível saber quais serão as linhas de ônibus e horários dos que vão até o circuito, bem como a tarifa média da corrida de táxi, partindo de um determinado local a outro.

Além disso, os turistas também podem se informar sobre o número de telefone dos mototáxis e qualquer outra informação sobre trânsito e transporte na cidade. Esses postos informativos também visam ajudar os turistas que viajam de carro para Salvador.

Para melhorar a mobilidade no entorno dos circuitos do carnaval de rua em Salvador, os turistas devem se atentar a algumas regras, tanto de circulação como de estacionamento. De acordo com a Transalvador, foram instituídas cinco áreas de restrição para veículo.

Elas incluem os bairros Rio Vermelho, Ondina, Barra, Canela, Campo Grande, Graça, Largo Dois de Julho e Corredor da Vitória. É importante saber que nessas zonas só poderão circular os veículos credenciados e que estão identificados com adesivos emitidos pela Transalvador.

Bloqueio parcial

Se você é turista, fique atento e evite trafegar em algumas vias. Informe-se sobre os locais que terão restrição parcial e os que aceitam apenas transporte coletivo e táxis. Entre eles, Avenida Reitor Miguel Calmon, Avenida Joana Angélica, Avenida Centenário, Avenida Presidente Costa e Silva.

Para aproveitar e curtir o carnaval em Salvador, sem correr riscos, garanta a proteção do seu veículo antes de pegar a estrada, contratando um seguro para o seu carro. Nessa época do ano as rodovias ficam sempre lotadas, o que aumenta o risco de acidentes.

Fora que Salvador possui um índice crescente de criminalidade, com um número assustador de veículos roubados. Com o seguro, você pode andar e estacionar tranquilamente na cidade, pois sabe que se precisar é só acionar o seguro do seu carro. Por Andreia Silveira, colaboradora do site SeguroAuto.org.