a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
bebe no verao
28.Janeiro.2017

Bebês precisam de cuidados especiais

durante o verão, quando os dias quentes devem ser uma das principais preocupações dos pais, sejam de primeira viagem ou não, por causa da delicadeza da pele do bebê, explicam as enfermeiras da Criogênesis, Natalia Modica e Luciana Santos.

“Durante os três primeiros anos de vida a pele da criança é de 20 a 30% mais fina que as dos adultos, por isso costuma ser mais ressecada, além de ser mais sensível ao calor e à luz do sol, precisando ser constantemente protegida”.

Paar evitar e tratar o ressecamento da pele você deve usar cremes, loções ou pomadas emolientes, específicas e adequadas à pele frágil e imatura do bebê. Eles devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos diários de higiene.

Brotoejas

“Além de proteger a pele contra as agressões externas, esses produtos ajudam a mantê-la saudável e hidratada”. No calor, pode aparecer a miliária, mais conhecida como brotoeja, que é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante.

Ele desencadeia uma inflamação das glândulas sudoríparas. Este mecanismo dificulta a chegada do suor à superfície da pele, causa irritação frequente e coceira. Para tratar, o melhor é aliviar o desconforto do bebê, refrescando e secando a área afetada com banhos e roupas frescas.

No caso das fraldas, é imprescindível não deixar o bebê com a mesma por muito tempo. Na hora da troca, o ideal é usar água morna para fazer a higiene do local. Já os lenços umedecidos devem ser usados com atenção, pois contêm substâncias que podem irritar e causar problemas na pele.