a regiao
+24
°
C
+25°
+20°
Itabuna
Sexta-Feira, 04
Ver Previsão de 7 Dias
marcel leal
27.Novembro.2021         |    Versão em PDF
 

Rui e a obrigação fora da lei

O tirano da Bahia, Rui Rima com B, proibiu quem não tomou as duas doses da vacina de entrar em hospitais para visitar ou ficar com algum parente. Será que Rui acha certo, humano, impedir um pai ou uma mãe de ver um filho internado porque optou por não tomar uma vacina da qual não se sabe os efeitos futuros? Não podia pedir só que mostrasse um teste negativo?


Teste prova ausência do virus

Rui também proibiu quem não tomou as vacinas de tirar ou renovar carteira de motorista, algo impensável no resto do mundo e inaceitável. Se for parado sem carteira posso alegar que fui impedido por Rui? Em todos os casos ele poderia exigir o teste ou até fazer na hora, ampliando a testagem geral.


Operadoras fazem terrorismo

37 ligações de teleterrorismo no celular. Outras 36 no telefone fixo. Num dia. O Brasil precisa de uma lei proibindo ligações não autorizadas, com punição exemplar e pagamento de indenização às vítimas. Não se pode mais almoçar em paz. Ou ler, jogar, assistir um filme, bater papo com amigos ou a família, ouvir o rádio, pensar. Tudo é interromp


Passeio ainda mais obrigatório

museu do ipiranga O Museu do Ipiranga, que sempre foi um dos melhores passeios de São Paulo, vai ficar muito melhor quando for reaberto no ano que vem, nos 200 anos da Independência do Brasil. A área de visitação terá 5.456 m², um novo piso no subsolo e um mirante no alto do prédio. Serão 49 salas com 3,5 mil obras expostas. É fácil conhecer um museu como este pela internet, mas nada se compara a percorrer os imensos corredores, sentir os cheiros, o ar meio frio, observar os detalhes de perto. Dei sorte de visitar pouco antes de ele fechar para a reforma.


A "ciência" sem nexo de Rui

O enrolador Rui Costa reclamou do aumento dos casos de Covid na Bahia nas últimas semanas. É hipócrita, já que ele liberou eventos com até 3 mil pessoas e sem nexo algum. Eventos podem ter 3 mil, aniversários só 200, a Fonte Nova 37 mil. Qual é a lógica desse samba do petista doido?


Aglomerados são vacinados?

Qual é a lógica de exigir vacinação de 40 passageiros dentro de um ônibus intermunicipal se outros milhares se amontoam em ônibus e metrô nas cidades? É só pra fingir trabalho? Com certeza o virus não é transmitido ali mais do que nas aglomerações que o governador promove toda semana em alguma cidade que visita. Todo mundo ali está vacinado? Duvido.


Coisa típica de bandido

A polícia reabriu o inquérito para investigar quem pagou a defesa de Adélio BIspo, que tentou matar Bolsonaro quando já estava claro que ele ganharia a eleição (tentaram por isso). Mas o advogado Zanone de Oliveira Jr revelou a malandragem, afirmando que já trocou de celular "mais de 20 vezes" desde 2018. Ninguém faz isso a não ser que queira esconder um conteúdo ilegal.


Um grande ficará de fora

repescagem Nas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo no Catar, Portugal e Itália foram as maiores decepções, ficando em terceiro lugar e sendo obrigadas a disputar a repescagem. No sorteio desta sexta, caíram no mesmo grupo e isto significa que uma delas com certeza absoluta não estará no mundial, porque só um time de cada grupo fica com a vaga. São três grupos e três vagas. De um lado, Cristiano Ronaldo e colegas de ótimo nível que falharam como conjunto. Do outro, a campeã da Euro e tetracampeã mundial que acabou desandando na eliminatória.


Muller maior que Messi e CR

O maior goleador das competições européias é o Cristiano Ronaldo, de longe, com 143 gols, na frente de Messi com 126. Porém, os dois ficam longe da média de gols por partida. CR7 tem 0,76 e o argentino, 0,81. O mais eficiente foi Gerd Muller (0,88). Acima de 0,80 só ele, Messi e Jupp Heynckes (0,80). Não tem brasileiro.


Quem dividiu a superfatura?

É uma vergonha a gente precisar que a Assembleia Legislativa de outro estado investigue crimes do governador do nosso porque a Alba está no bolso dele. A CPI dos Respiradores do Rio Grande do Norte fez o que era obrigação da Alba. A CPI revelou que Rui pagou 10 vezes mais do que os respiradores valiam, antecipado, e não recebeu nenhum. É fácil suspeitar que este pagamento apressado tenha sido dividido entre os negociadores, do estado e das empresas. Ou não?


Hora de dar o troco judicial

Na véspera do Enem a esquerda tentou impedir a prova de redação no STJ e o próprio exame no STF. A esquerda despreza os milhões de estudantes que dependem do Enem para seguir sua vida. Quando é que a direita vai aprender a entrar todo dia com ações no STF acusando ou questionando atos dos políticos da esquerda? Uma hora o STF para de aceitar ações bestas.


Minha dica de viagem

Lucerna No Brasil, cidades pequenas sáo só pobres. Na Europa, as menores cidades são as mais interessantes e agradáveis. Minha dica de viagem desta semana, por exemplo, Lucerna, na Suiça, tem só 76.100 moradores, mas tudo é voltado para o bem estar deles. Nas ruas a prioridade é para os pedestres, tudo é limpo e bem cuidado, o rio Reuss tem as margens com cafés e espaço para passeio. Dá vontade de não sair mais de lá.


Gesto mini, grande resultado

A pintura do meio fio e dos bancos da praça Olynto Leoni em azul e branco é uma coisa simples e pequena. Mas deixou a praça mais bonita e o visual mais leve. Ela está recebendo uma decoração especial para o Natal, bem diferente das feitas no passado, com Papai Noel e enfeites arranjados de forma cenográfica. Vai ser bacana.


La Casa merece prioridade

Acredite, tem gente que não gosta, mas La Casa de Papel é uma das grandes séries desta década. Por isso estou bem animado com a chegada da segunda parte da etapa final no Netflix, agora em dezembro. Vou interromper o que estiver assistindo para ver o que acontece com a galera do Professor.


:: Por falar nisso... ::


* "Se deixamos implícito que a censura aos outros não é conosco, quando chegar a nós não será com eles. E talvez seja tarde demais." Sábias palavras de Deonísio da Silva na Revista Oeste.

* "Moro foi treinado nos EUA para destruir Petrobras," disse a presidente do PT e indiciada por corrupção Gleisi Hoffmann, depois de fumar um cigarro de "planta alternativa".

* "Magalu oferece cashback para livros de autor negro". Se eu fosse um autor branco, entraria com processo contra a Magalu por discriminação racial.


:: Post-it virtual ::

Toda vez em que se destaca uma raça, se amplia o racismo. Se existe um "dia da consciência negra", os outros 364 são da consciência branca * No In Concert deste domingo, 19h, a rádio Morena FM lembra os 30 anos sem Freddie Mercury solo ou à frente do Queen * Não é coincidência as bandeiras do PT, MST, China, PC do B, Cuba e Alemanha Nazista terem o vermelho predominando.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao